domingo, 17 de fevereiro de 2019

Oração a Sagrada Face

Composta por Santa Teresinha

O Jesus, que na vossa crudelíssima Paixão vos tornastes "opróbrio dos homens e o homem das dores", eu adoro Vossa Divina Face sobre a qual resplandecem a beleza e a ternura da Divindade e que agora se tornou para mim como a face de um "leproso". (Is 53,4).
Mas sob estes traços desfigurados reconheço Vosso infinito amor e ardente desejo amar-Vos e fazer-Vos amar por todos os homens.
As lágrimas que com tanta abundância correram de Vossos olhos se me afiguram quais pérolas preciosas, que eu quiser a recolher para, com seu valor infinito, resgatar as almas dos pobres pecadores.
Ó Jesus, Vossa Face é a única beleza que encanta meu coração, de boa mente quero, renunciar na terra à doçura do Vosso olhar e ao inefável ósculo de Vossa boca divina, mas suplico-Vos imprimi em meu coração Vossa Divina imagem, e inflamai-me com vosso amor, a fim de que possa um dia contemplar a Vossa Face gloriosa no céu. Amém

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irmão em Cristo Jesus,
Com alegria recebemos o seu comentário. Para manter o nível religioso do blog, este comentário será enviado a um dos administradores para moderação. Em no máximo um dia ele será autorizado, desde que respeite a fé católica, aos irmãos e tenha relação com o tema apresentado.
A Paz de Jesus, o Amor de Maria e o Carinho da Igreja para você!